Alocação de componentes da UP antes do GP da Espanha de F1

segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 18:11

Mal a nova temporada da F1 2022 começou e já há muitos pilotos à beira de uma punição por troca de componentes da UP.

As regras da UP para 2022 são complexas, com os pilotos podem usar alguns elementos mais do que outros ao longo da temporada. Por exemplo, enquanto eles podem usar apenas dois armazenadores de energia (ES) e centrais eletrônicas (CE), eles podem usar até oito sistemas de exaustão (EX).

Os elementos mais cruciais têm um limite de três, como é o caso do motor de combustão interna (ICE), turbo compressor (TC), MHU-H e MGU-K.

Já existem dois pilotos que preencheram sua alocação nos quatro componentes acima e sofrerão uma punição de grid quando forem forçados a fazer uma nova alteração (a menos que uma peça que tenham usado anteriormente). Esses pilotos são Fernando Alonso e Yuki Tsunoda.

Valtteri Bottas não fica muito atrás e enfrentará uma penalidade caso troque seu turbo compressor ou seu MGU-H por um novo. Da mesma forma, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Alex Albon, Kevin Magnussen e Mick Schumacher estão perigosamente perto de incorrer em punições de grid.

Veja a situação atual dos pilotos:

Piloto ICE (3) TC (3) MGU-H (3) MGU-K (3) ES (2) CE (2) EX (8)
Hamilton 1 1 1 1 1 1 1
Russell 1 1 1 1 1 1 1
Verstappen 1 1 1 1 1 1 2
Perez 1 2 2 1 1 1 2
Leclerc 1 1 1 1 1 1 2
Sainz 2 2 2 2 1 2 3
Ricciardo 1 1 1 1 1 1 1
Norris 2 2 2 2 1 1 2
Alonso 3 3 3 3 2 2 3
Ocon 2 2 2 2 1 1 2
Gasly 2 2 2 2 2 2 3
Tsunoda 3 3 3 3 1 1 3
Stroll 1 1 1 1 1 1 1
Vettel 2 2 2 2 1 1 2
Albon 1 1 1 1 2 2 1
Latifi 1 1 1 1 1 1 1
Bottas 1 3 3 1 1 2 4
Zhou 1 1 1 1 1 1 2
Magnussen 1 1 1 1 2 2 3
Schumacher 1 1 1 1 2 2 2

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.