Allison sobre atualizações da Mercedes: “Há muito mais a fazer”

sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 13:05

James Allison

Para o fim de semana do GP de Mônaco, a Mercedes trouxe muitas atualizações para o W14. Lá, isso ainda parecia ter pouco impacto, mas é claro que é um circuito único.

Nos fins de semana de corrida na Espanha e no Canadá, ficou claro que a Mercedes havia feito uma grande jogada. De acordo com James Allison, as atualizações não eram apenas sobre a velocidade do W14.

Em Mônaco, a Mercedes abriu mão de seus inovadores “zeropods”. O construtor alemão era há muito tempo a única equipe com um carro sem sidepods, mas foi na direção da dominante Red Bull Racing com a atualização. Na verdade, o carro parecia tão diferente que até foi chamado de W14B.

Na Espanha, a Mercedes terminou com dois carros no pódio. George Russell terminou em terceiro após 12ª posição inicial, com Lewis Hamilton cruzando a linha em segundo lugar. No Canadá, a equipe alemã conquistou mais um pódio: aqui o heptacampeão mundial terminou em terceiro, atrás de Fernando Alonso e Max Verstappen.

“Acho que eles se sentiram um pouco mais felizes na frenagem. Mas há muito mais a fazer para torná-lo competitivo com os da frente do grid. Acho que a principal coisa que as pessoas responderam foi apenas o ritmo”, disse o diretor técnico da Mercedes em coletiva de imprensa no Canadá.

“Não foi… não acho que parecia um carro adorável de se estar. Tivemos um bom retorno do esforço que todos fizeram para trazer essas atualizações adiante”, concluiu Allison.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.