Allison: “O conhecimento científico atual é severamente subestimado na F1”

sábado, 19 de setembro de 2020 às 11:10

James Allison

Além de pilotar rapidamente, a Fórmula 1 é também uma importante plataforma para a inovação na tecnologia e na indústria automobilística. James Allison, da Mercedes, indica que o know-how das equipes é hoje muito subestimado. Especialmente os passos que o esporte deu nos últimos vinte anos são desconhecidos.

Numa entrevista no YouTube, pergunta-se à Allison qual é o aspecto mais subestimado de F1 em termos de desenvolvimento. Allison: “Se tiver que responder a isso, não penso em inovações específicas que se possam ver na pista”.

“Não, o que se destaca, do qual ninguém nunca fala, é o fato de a Fórmula 1 ter passado por um grande desenvolvimento nos últimos vinte anos, desde um processo totalmente empírico, em que tentou cegamente algumas coisas e viu se iria funcionar, até um processo muito mais baseado na ciência e muito mais concentrado”, comentou.

Embora seja bem conhecido que o esporte se tornou cada vez mais técnico, e que, logicamente, é também necessário mais know-how tecnológico, Allison acredita que o crescimento da compreensão física no esporte é grosseiramente subestimado.

E isso é uma coisa ruim, porque: “A maior mudança na F1 é o aumento do conhecimento e da compreensão física, e fala-se muito pouco sobre isso. No fim de contas, este conceito é o que distingue o topo da retaguarda”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.