Allianz Seguros lança novo filme da campanha “Um Conselho”

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 17:02

Allianz Seguros“Corra atrás dos seus sonhos”, conselho inspirou segunda peça publicitária de 2012 que vai ar em agosto

A Allianz Seguros lança nesta sexta-feira, 24, o segundo filme publicitário da versão 2012 da campanha “Um Conselho”. O novo vídeo mantém o conceito “Bons conselhos inspiram vidas e um bom seguro ajuda a cuidar do que é mais importante para você”.

O comercial – desenvolvido pela Ogilvy e com veiculação em mais de 3.500 municípios –, conta a história de Reinaldo Junqueira e transmite o conselho “Corra atrás dos seus sonhos”. Em 30 segundos, o personagem revela sua admiração pelos carros de aventura das produções cinematográficas. Quando conseguiu comprar o automóvel dos seus sonhos, mapeou uma onda pela internet e fez uma longa viagem para encontrá-la . E foi a partir dessa jornada que descobriu a sua verdadeira onda: colocar o pé na estrada.

“A história do Reinaldo mostra como o carro teve papel fundamental para que ele concretizasse o seu sonho. Essa foi a forma escolhida para abordar um produto importante na carteira da Allianz, que é o seguro de automóvel, mantendo o foco de compartilhar experiências”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da seguradora. As inserções previstas em TV aberta, canais por assinatura, rádios, revistas segmentadas e internet vão divulgar o seguro Allianz Auto.

No site www.allianz.com.br/umconselho, além de conferir a história completa do Reinaldo, com 90 segundos, o internauta ainda tem acesso a mais de 4 mil conselhos reais postados pelo público. Além disso, é possível clicar no ícone “Qual o seu conselho?” e dividir uma experiência com os demais visitantes.

“Um Conselho”
Desde que a campanha ‘Um Conselho’ estreou no Brasil, em 2011, o recall da marca Allianz aumentou em 46% em relação a 2010.

O conceito da campanha publicitária é seguido globalmente pelas subsidiárias do Grupo Allianz. As peças trazem pessoas comuns que compartilham conhecimentos e experiências em situações reais, reforçando a proximidade com a realidade em que vivem.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 108 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 30ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.