Allianz e Instituto Ayrton Senna anunciam parceria inédita

terça-feira, 10 de março de 2015 às 17:13
Miguel-Jaime-Viviane-Senna

Miguel Jaime e Viviane Senna

Acordo terá duração de cinco anos e reverterá parte do valor pago em cada apólice à organização

Uma parceria inédita de marketing relacionado à causa vai propiciar aos clientes da Allianz se conectar a um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos e dar uma contribuição social ao futuro do Brasil.

A seguradora lança o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, que tem o benefício social como sua principal característica. Parte do valor pago em cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna – o segurado ao optar por esse produto já estará contribuindo para a melhoria da educação pública brasileira. O montante arrecadado será investido no trabalho do Instituto Ayrton Senna, organização que pesquisa, produz conhecimento e implementa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do país.

“A causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. Se realmente o país quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos principais obstáculos do país que nos impulsionou para fazer a parceria.

Aliado a isso, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, explica Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.

“É motivo de orgulho para o Instituto Ayrton Senna ter a Allianz como parceira. Os recursos oriundos dessa parceria nos ajudarão na missão de desenvolver o potencial das novas gerações, algo que só é possível por meio da educação de qualidade. A parceria também dá aos consumidores da Allianz a oportunidade de abraçar essa causa, pois todos que contratarem o seguro estarão contribuindo com o nosso trabalho”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna conta, ao menos, com oito coberturas. Dentre elas, a mais recente novidade da seguradora: 20 dias de carro reserva com ar condicionado em todas as regiões do Brasil – um upgrade em relação ao produto anteriormente comercializado, com 15 dias de carro reserva.

“Vimos a possibilidade de uma iniciativa inovadora. É um produto que beneficia a todos. Nossos corretores terão um seguro de excelência para comercializar – levando as marcas da Allianz e do Instituto Ayrton Senna –, os clientes terão oportunidade de contribuir para a educação de milhares de crianças e jovens e o Instituto recebe um aporte que ajudará a aprimorar as suas ações”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

A população brasileira é bastante engajada e, normalmente, está disposta a contribuir com causas sociais. Porém, nem sempre segue em frente por não ter certeza do destino de seu dinheiro. Mas, com a aliança de duas marcas fortes, Allianz e Instituto Ayrton Senna, esse cenário muda.

“A Allianz é um grande parceiro e contribuirá com ações do Instituto Ayrton Senna em várias regiões do Brasil. Parcerias de marketing relacionado à causa como essa – que unem o segundo e o terceiro setores – ganham cada vez mais espaço e são importantíssimas para o nosso trabalho, pois garantem nossa atuação em grande escala”, explica Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto.

Parceria Allianz Seguros e Instituto Ayrton Senna

Pioneirismo em licenciamento: inovação no mercado segurador com um produto que leva o nome do legado de um herói.
Parceria de longo prazo: duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.
Repasses: os pagamentos serão mensais ao Instituto Ayrton Senna.
Fazendo a diferença: as contribuições poderão beneficiar anualmente cerca de 15 mil crianças e jovens com educação pública de qualidade.
Identidade Visual: construção e utilização da identidade visual com o rosto do piloto Ayrton Senna e o logo do Instituto em uma mesma imagem. Possibilidade de utilização de imagens do Instituto para construção de materiais de marketing, comunicação e ações comerciais.
Possibilidade de expansão: parceria pode ser se estender para outros produtos, além de Auto, Moto e Caminhão.
Expectativa: superar o crescimento definido no plano estratégico da companhia para os próximos anos.

Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

Confira as coberturas do produto que corretores de seguros – o principal canal de vendas da Allianz Seguros – poderão oferecer
aos segurados a partir de março.

Parte do valor de cada apólice vendida será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Reparos residenciais: contenção de vazamentos, eletricista, desentupidora e muitas outras especialidades.
Guincho com quilometragem livre em caso de furto, roubo ou pane no veículo, em todo território nacional.
Upgrade na assistência de carro reserva: de 15 para 20 dias de
carro reserva, com ar-condicionado, disponível para todas as
regiões do Brasil.

Cobertura de vidros em caso de trinca ou quebra, inclusive para faróis, lanternas e retrovisores.

Oficinas Referenciadas Allianz com R$ 100,00 de desconto na franquia, parcelada em 3 vezes sem juros.

SOBRE A ALLIANZ SEGUROS

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

SOBRE O INSTITUTO AYRTON SENNA

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados, em todas as regiões do Brasil.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.