Algumas grandes mudanças podem acontecer no calendário de 2022

sábado, 7 de agosto de 2021 às 9:20

Proposta do circuito de Miami

Não só os carros serão mudados em 2022, como também o calendário poderá ter um aspecto diferente. O novo GP de Miami terá uma data no início de maio e o GP da Holanda também poderia ocorrer no início da temporada.

Foi anunciado na sexta-feira que o GP de Miami será provavelmente na primeira quinzena de maio. Isto significaria que o circo de Fórmula 1 teria que voar entre a América e a Europa várias vezes durante a primeira metade da temporada, uma vez que o Canadá tem normalmente uma data em junho.

De acordo com o site The Race, o Canada quer ficar no mesmo lugar. Para o país, existem poucas opções além dos meses de verão, uma vez que os invernos podem ser longos e rigorosos.

O GP de Mônaco é tradicionalmente realizado no final de maio. Em temporadas anteriores, havia sempre outro GP europeu agendado antes das viagens do circo a Mônaco, mas se o GP Canadá mudar de lugar, provavelmente não há lugar para isto.

Segundo o The Race, é também bem possível que o GP da Espanha e da Holanda sejam realizados diretamente um após o outro em abril. O início da temporada 2022 seria semelhante ao deste ano: começando no Oriente Médio com o Bahrain e possivelmente a Arábia Saudita e depois indo para a Europa.

Ainda não está claro se a China e a Austrália podem ocupar o seu lugar habitual no início da próxima temporada devido à pandemia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.