Alguersuari: Buemi foi o culpado por incidente com Heidfeld

quarta-feira, 30 de março de 2011 às 12:45

j_alguersuari.2Jaime Alguersuari revelou que seu companheiro de equipe na Toro Rosso foi o responsável pelos danos no carro de Nick Heidfeld na abertura da temporada em Melbourne.

A batida não foi capturada pela televisão ou por fotógrafos, mas Heidfeld teve uma estréia muito discreta com a Renault na Austrália, e só depois soube-se que sua lateral direita havia sofrido danos substanciais.

Contudo, o alemão, assim como sua equipe, não sabia quem o havia atingido. “Definitivamente, eu teria marcado alguns pontos”, declarou Heidfeld à Auto Motor und Sport. “Mas uma Toro Rosso me atingiu nas curvas 10 e 11 e perdi 1.5s por volta”.

O chefe da equipe, Eric Boullier, explicou: “Ele perdeu o KERS e o equilíbrio foi afetado”.

O principal suspeito pela batida era Alguersuari, que já havia sido culpado por tocar em seu próprio companheiro Sebastien Buemi na primeira volta. Mas ao ser confrotado por acusações adicionais sobre o acidente com Heidfeld no aeroporto de Melbourne, Alguersuari afirmou que não teve culpa.

“Eu bati com Schumacher, mas em relação a Heidfeld, não sou responsável”, insistiu ele. “Eu estava logo atrás e vi exatamente o que aconteceu. Seb (Buemi) estava na curva 10 lutando com a Renault e ele o atingiu na curva 11”.

Buemi não mencionou o incidente depois da prova, e ele também não foi investigado pelos comissários.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.