Alfa Romeo terá atualizações em Monza e Suzuka

domingo, 20 de agosto de 2023 às 10:48

Valtteri Bottas

Não é de forma alguma a temporada dos sonhos da Alfa Romeo. No último ano antes do fim do patrocínio da Sauber, os suíços conseguiram somar apenas nove pontos. Mas depois das férias, as coisas devem melhorar. Enquanto várias equipes já estão mudando lentamente seu foco para 2024, a Alfa Romeo planeja introduzir mais duas atualizações.

No próximo GP da Holanda, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou ainda terão que trabalhar com o mesmo carro de antes das férias. Uma primeira atualização está planejada para o GP da Itália no rápido circuito de Monza, e uma segunda e última algumas semanas depois em Suzuka (Japão). Têm que ser grandes atualizações, caso contrário, não trarão nada à Alfa Romeo, percebe o chefe da equipe, Alessandro Alunni Bravi.

“Não basta ter um décimo”, disse ele ao Speedcafe, referindo-se aos passos que outros já deram. O espanhol estava pensando em particular na McLaren, que passou de retardatária a séria candidata ao pódio em questão de meses.

“Não são micro, pequenas evoluções, não são ganhos marginais para nós. Para nós, é uma questão de que cada vez que introduzirmos uma atualização, ela deve nos dar entre dois e três décimos. Isso é um desafio porque se for uma tarefa fácil, todos a farão”, explicou.

Em 2022, a Alfa Romeo/Sauber – que será a equipe de fábrica da Audi a partir de 2026 – terminou em sexto no campeonato de construtores. Esse foi o melhor resultado final em uma década para a equipe.

De salientar que os bons resultados então alcançados foram maioritariamente na primeira metade da temporada. Desde as férias de agosto de 2022, as coisas mudaram e essa tendência se manteve nesta temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.