Alfa Romeo não quer um piloto novato para 2022

sábado, 4 de setembro de 2021 às 9:20

Frederic Vasseur

A Alfa Romeo está à procura de pelo menos um novo piloto depois de Kimi Raikkonen anunciar sua aposentadoria da F1 nesta temporada. Se depender do chefe da equipe Frederic Vasseur, não será um novato na F1, mas alguém com experiência no topo do esporte a motor.

Vasseur explica em conversa com o Autosport.com que prefere um piloto experiente, devido ao tempo limitado no carro para se habituar a ele. “Acho que não tem nada a ver com as mudanças nos regulamentos. Eu diria que tem mais a ver com o número limitado de dias de teste. Temos de ter isso em mente na nossa seleção de pilotos”, disse.

“Para mim, é muito mais questão de número de dias de testes quando se olha para um novato, porque se tem seis ou oito dias se contarmos os testes também no final da temporada”, prosseguiu ele.

Como resultado, pilotos como Valtteri Bottas e Alexander Albon parecem mais propensos a garantir um lugar, mas Antonio Giovinazzi também parece ter boas chances, com suas ligações com a Ferrari.

“Temos uma relação muito forte com a Ferrari e queremos desenvolver ainda mais essa relação. Por conseguinte, estamos analisando atentamente o seu programa de formação. A vantagem é que ainda não temos de tomar uma decisão”, explicou o dirigente.

“Antonio ainda tem algumas corridas pela frente e está numa boa posição. Ele faz parte da família e está se saindo muito bem”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.