Alfa Romeo está preocupada com a F1: “Vai ficar muito caro”

domingo, 12 de abril de 2020 às 10:30

Frederic Vasseur

Enquanto o mundo ainda está nas mãos do coronavírus, a organização da F1 está à procura de uma solução em conjunto com as equipes. Fred Vasseur preocupa-se no entanto com o custo de um calendário superlotado.

Resta saber se e quando poderá começar a temporada de Fórmula 1 em 2020. Como parece agora, a Liberty Media vai tentar organizar o maior número possível de corridas num período de tempo bastante curto. Isto significa até que poderá haver múltiplas rodadas triplas e talvez até quatro corridas seguidas.

Será uma boa solução para os fãs, mas nem todas as equipes estão ansiosas por isso. “Se quiserem organizar mais corridas seguidas, será muito mais caro”, explica o chefe de equipe Fred Vasseur ao site Motorsport.com.

“É mais caro fazer dezoito corridas em seis meses, do que dezoito corridas em doze meses, porque é preciso trazer mais peças e trabalhar com mais pessoal. Isto pode ficar muito caro”, explicou ele.

“Além disso, não podemos lidar com uma situação destas e desenvolver um carro novo. Simplesmente não temos mão de obra para isso”, acrescentou o dirigente da Alfa Romeo Racing.

O francês pode ter uma solução para o problema: fins de semana de corrida de dois dias, em vez dos habituais três. “Sou a favor de todas as decisões que nos permitam correr o maior número de corridas possível”, garantiu.

“É um desafio para todas as equipes, mais provavelmente mais para as equipes menores, porque não temos assim tanta mão-de-obra. Temos que encontrar uma solução para reduzir a sua carga de trabalho”, concluiu o chefe de equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.