Alfa Romeo deve olhar de perto para a Red Bull: “Outros ganham mais com DRS”

sábado, 15 de abril de 2023 às 15:00

Zhou Guanyu

A Alfa Romeo Racing teve um começo incrivelmente bom em 2022, mas este ano não repetiu. Embora já tenha conquistado seis pontos no campeonato de construtores, os três primeiros GPs foram um tanto decepcionantes para a equipe suíça/italiana. Xevi Pujolar, chefe de engenharia de pista, espera mais downforce nas próximas semanas e meses.

Um grande pacote de atualização foi introduzido na Austrália e, apesar do nono lugar de Guanyu Zhou, a Alfa Romeo não está totalmente satisfeita com as novas peças. Não parece ter tornado a equipe muito mais competitiva imediatamente, embora as expectativas sejam relativamente altas.

“As próximas atualizações já estão em andamento”, diz Pujolar. O bólido da Alfa Romeo não tem uma grande fraqueza que possa ser abordada, é mais o quadro completo.

“Não temos uma fraqueza específica. Com a nova asa dianteira, nosso carro se destaca melhor. Nossas deficiências em comparação com os mais rápidos não se limitam a curvas lentas ou rápidas. Precisamos de mais downforce em geral”, explicou.

De qualquer forma, a equipe de Hinwil está usando o intervalo atual para ver como tirar mais proveito da asa traseira aberta. A Red Bull é incrivelmente forte nessa área, mas a Alfa Romeo é tudo menos isso.

“Outros ganham mais velocidade quando o DRS é ativado. Isso os ajuda especialmente na classificação”, concluiu Pujolar na revista alemã Auto, Motor und Sport.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.