Alfa Romeo confirma Zhou Guanyu para 2023

terça-feira, 27 de setembro de 2022 às 9:00

Zhou Guanyu

Zhou Guanyu continuará sendo um piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1 por uma segunda temporada em 2023, anunciou a equipe.

Zhou se tornou o primeiro chinês a correr na F1 quando fez sua estreia no GP do Bahrain deste ano.

Ele vem tendo uma temporada sólida ao lado de Valtteri Bottas, mas problemas de confiabilidade o impediram de marcar tantos pontos quanto o finlandês, com a Alfa decaindo depois de um forte início de campanha.

Além da 10ª posição no Bahrain, Zhou chegou em oitavo no Canadá e 10º em Monza, resultados que o deixam em 17º no campeonato de pilotos após 16 etapas.

O momento de maior destaque de sua carreira até agora foi no GP da Inglaterra, onde ele foi atingido por George Russell, capotou e bateu nas barreiras. Felizmente, Zhou saiu ileso e pôde correr na Áustria na semana seguinte.

Com a Alfa confirmando Zhou para 2023, restam apenas três vagas na Alpine, Haas e Williams. Apesar de Pierre Gasly ter sido oficialmente confirmado na AlphaTauri, espera-se que ele vá para a Alpine se a Red Bull conseguir encontrar um substituto.

“Eu estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de fazer parte da equipe por outra temporada”, disse Zhou em uma declaração da equipe.

“Chegar à F1 foi a realização de um sonho e a sensação de competir pela primeira vez em uma corrida viverá comigo para sempre”.

“A equipe tem sido incrivelmente prestativa, me recebendo de braços abertos desde o primeiro dia e me ajudando na adaptação à categoria mais complexa do automobilismo”.

“Eu quero alcançar mais neste esporte e com a equipe, e o trabalho duro que nós temos feito desde o começo do ano é apenas o primeiro passo rumo aonde queremos estar na próxima temporada”.

“Ainda há muito a aprender e desenvolver, mas eu estou confiante em nosso trabalho e ansioso pelo próximo capítulo de nossa história juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.