Alfa Romeo com motores Mercedes em 2022?

quinta-feira, 2 de setembro de 2021 às 8:48

Alfa Romeo

A Alfa Romeo pode fazer uma troca surpreendente dos motores Ferrari pelos Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1.

A mudança surpreenderia muitos, principalmente porque a equipe baseada na Suíça recentemente estendeu seu acordo de patrocínio com a marca Alfa Romeo, ligada à Ferrari.

Agora, Valtteri Bottas, da Mercedes, deve correr na Alfa Romeo no próximo ano depois que Kimi Raikkonen anunciou sua aposentadoria no final da temporada.

“As discussões com Honda e Renault não deram em nada”, escreveu Roger Benoit, veterano jornalista da F1, no Blick.

Sabe-se que Toto Wolff e Frederic Vasseur, chefes da Mercedes e Alfa Romeo, respectivamente, são amigos, e há rumores de que o proprietário da Sauber, Finn Rausing, teve uma reunião com Ola Kallenius, CEO da Daimler, no último fim de semana em Spa.

Uma parceria Sauber-Mercedes estaria de acordo com os rumores de que Antonio Giovinazzi, júnior da Ferrari, também deixará a Alfa Romeo no fim da temporada.

Callum Ilott e Robert Shwartzman, juniores da Ferrari, Theo Pourchaire, protegido de Vasseur, e Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E, estão sendo ligados à vaga.

O que está claro é que a Mercedes quase certamente decidiu colocar George Russell no lugar de Bottas ao lado de Lewis Hamilton no próximo ano.

“Uma decisão foi tomada, mas ela será anunciada no momento certo”, declarou Kallenius à Sky Deutschland.

Wolff acrescentou: “O momento certo chegou, mas é claro que nós precisamos considerar todas as partes que estão envolvidas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.