Alexander Rossi pilotará DeltaWing em Daytona

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 14:19

DeltaWing em Daytona

O piloto de testes e reserva da equipe Caterham de F1 Alexander Rossi pilotará o DeltaWing nas 24 Horas de Daytona no próximo mês.
O americano que testou na sexta-feira nos treinos dos GPs do Canadá e Estados Unidos de F1 deste ano, foi chamado para pilotar o DeltaWing-Elan/Mazda DWC13 junto com a equipe habitual Andy Meyrick e Katherine Legge na abertura do United SportsCar Championship (USC).

O chefe de equipe da DeltaWing Racing Cars Dave Price disse: “Não foi complicado: Eu perguntei se ele queria correr em Daytona, e ele disse sim! Não há muitos pilotos americanos na Formula 1 agora, então ter alguém com sua habilidade dirigindo para nós é importante”.

Rossi fez sua estreia em carros esportes este ano nas 24 Horas de Le Mans a bordo do Zytek LMP2 com as cores da Caterham.

“Daytona é um importante evento esportivo e estou honrado em pilotar para Don Panoz e seu projeto DeltaWing”, ele disse.

O DeltaWing, que compete na classe protótipo da USC contra carros mais potentes da Protótipos Daytona (DP) e LMP2, completou 131 voltas e terminou somente um segundo mais lento do que os melhores DPs nos testes realizados em Daytona mês passado.

Legge disse: “Nós tivemos um bom teste mês passado, então o carro parece ir bem lá. Eu penso que poderemos ser velozes e se a confiabilidade permanecer, seremos realmente competitivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.