Alesi não acredita em vitória da Mercedes em 2022

sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 10:06

Mercedes

Jean Alesi duvida que a Mercedes conseguirá vencer um GP por mérito em 2022, apesar de estar gradualmente se aproximando de Red Bull e Ferrari.

A Mercedes enfrentou um começo difícil na mais recente era do efeito solo na Fórmula 1, com seu W13 sofrendo bastante com os quiques no começo da temporada.

Após várias experiências com o acerto e atualizações, a equipe parece ter dado passos à frente sólidos nos últimos eventos.

Lewis Hamilton e George Russell conseguiram pódios duplos consecutivos na França e Hungria, com Russell também cravando a pole position em Hungaroring.

Considerando o progresso da equipe, Hamilton declarou que “realmente acredita” que a Mercedes pode bater Red Bull e Ferrari em uma luta por vitória neste ano.

Mas Alesi, um veterano com mais de 200 GPs disputados que correu em equipes como Ferrari, Benetton e Sauber, acha que será difícil para as flechas prateadas dar esse último passo.

“Por experiência, quando um carro nasce com problemas, você não consegue resolvê-los”, disse o francês ao GiveMeSport. “Pode-se chegar a um compromisso, mas você sabe que isso não funciona na F1”.

“Eu realmente não acredito que eles poderão ser uma equipe vencedora, vencer GPs antes do fim do campeonato em circunstâncias normais”.

Apesar disso, Alesi notou o progresso da Mercedes dos testes de pré-temporada – quando eles apareceram com seu design único sem sidepods – para as últimas corridas antes das férias de verão.

“É fácil dizer, mas todos ficaram chocados”, comentou ele sobre a forma da equipe no início da temporada.

“Quando eles apresentaram o carro no Bahrain, todos disseram ‘meu Deus, eles fizeram algo muito especial e serão intocáveis’. Mas volta após volta, eles descobriram que o carro não chegava a lugar nenhum”.

“Às vezes, ver Lewis pilotando um carro como aquele foi embaraçoso porque ele é um heptacampeão mundial. Porém, observar sua capacidade de ainda melhorar o carro foi impressionante”.

“Na Hungria, foi fantástico ver George na pole position e Lewis lutando pelas primeiras colocações”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.