Aleshin deseja ser o segundo russo na F1 em 2011
sexta-feira, 26 de novembro de 2010 às 16:16O grid da Formula 1 para a temporada de 2011 poderá ter dois pilotos oriundos da Russia.
Com o país desejando receber a F1 em um futuro breve, o piloto Vitaly Petrov estando prestes a renovar o seu contrato com a Renault e o presidente russo, Vladimir Putin tendo testado um carro da equipe pela qual corre Petrov, recentemente, a Russia parece estar em alta na principal categoria do automobilismo mundial.
Mikhail Aleshin, campeão da Renault Word Series deste ano, poderá ser o segundo piloto russo na Formula 1 na próxima temporada.
Aleshin recentemente testou o Renault R30 em Abu Dhabi e afirmou que necessita de 10 a 15 milhões de euros em patrocínios para assegurar uma vaga em uma equipe pequena.
Recentemente o jovem piloto disse que tem um acordo com uma equipe a qual não revelou o nome. Rumores ligaram Aleshin à Lotus, Force India ou Virgin.
“Estamos considerando as opções e temos propostas muito interessantes”, afirmou o russo de 23 anos. “Não posso falar sobre isso, então farei uma surpresa. De fato, o problema da minha participação na F1 está resolvido”.
“Mas não está nada garantido, porque não há nada garantido na Formula 1”, finalizou Aleshin.
2011, autoracing, f1, force india, lotus, Mikhail Aleshin, renault, russia, temporada, virgin, Vitaly Petrov
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.