Alerta dos EUA reduz chance de retorno da Formula 1 ao Bahrain
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 às 12:50O retorno da Fórmula 1 ao Bahrain em abril agora parece improvável. Em meio aos relatos de que a situação interna do país ainda não é estável, o chefe do circuito de Sakhir, Zayed al-Zayeni, insistiu na semana passada que o Bahrain e o mundo “precisam seguir em frente”.
Mas nem todos concordam, incluindo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, que advertiu os norte-americanos a respeito da tensão política.
“O departamento recomenda fortemente que os cidadãos norte-americanos evitem todas as demonstrações, pois até mesmo as pacíficas podem se tornar rapidamente incontroláveis, e um estrangeiro pode se tornar alvo de tormento ou pior”, afirmou o novo alerta sobre o Bahrain.
O departamento também disse que o pessoal norte-americano está sendo transferido para locais mais seguros. “Esperamos que as demonstrações planejadas e espontâneas continuem”, declarou um porta-voz norte-americano ao Gulf Daily News.
2012, alerta, autoracing, bahrain, calendario, departamento, estado, estados unidos, f1, gp, incerteza, noticias, política, retorno, temporada, tensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.