Albon teve parada respiratória após cirurgia de apendicite

segunda-feira, 12 de setembro de 2022 às 11:13

Alex Albon

A Williams forneceu uma atualização sobre a condição de Alex Albon depois que ele sofreu “complicações inesperadas” após a cirurgia no sábado.

Albon foi hospitalizado com apendicite antes do último treino livre e ficou fora do GP da Itália. O piloto passou por uma cirurgia laparoscópica no hospital de San Gerardo.

A Williams revelou que Albon agora está se recuperando bem apesar de complicações pós-cirúrgicas.

“Depois da cirurgia, Alex sofreu complicações anestésicas inesperadas que provocaram uma parada respiratória, uma complicação conhecida, mas incomum”, afirmou uma declaração da Williams.

“Ele foi novamente intubado e transferido para o tratamento intensivo. Ele teve um progresso excelente ao longo da noite e conseguiu respirar sem aparelhos ontem pela manhã”.

“Agora, ele foi transferido para uma ala geral e deverá retornar para casa amanhã. Não houve outras complicações. Seu foco total está na recuperação e preparação para o GP de Cingapura no final deste mês”.

“Alex gostaria de agradecer o excelente cuidado e apoio que recebeu, incluindo das equipes de enfermagem, anestesia e tratamento intensivo do Osperdale San Gerardo, da ASST Monza, da equipe médica da FIA, de seu treinador Patrick Harding, da Williams e do Dr. Luke Bennett, da HINTSA Performance”.

Nyck de Vries substituiu Albon no GP da Itália e chegou em nono, marcando dois pontos em sua estreia na Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.