Albon sabe que precisa render logo para ficar na F1

domingo, 24 de fevereiro de 2019 às 10:00

Alexander Albon

O mais recente piloto recrutado pela Toro Rosso, Alexander Albon, diz que sabe que deve atuar de imediato se quiser manter o seu lugar na Fórmula 1, graças à natureza feroz do esporte, mas mais especificamente do programa de pilotos da Red Bull.

O piloto anglo-tailandês é o menos experiente no grid, com sua primeira corrida em um carro de Fórmula 1 sendo o dia da filmagem que ele completou em Misano pouco antes do início dos testes.

No entanto, ele ganhou forte quilometragem ao longo da primeira semana de testes, guiando o carro em dois dos quatro dias de corrida.

Perguntado se ele estava certo de que ele teria tempo para se desenvolver, ele disse: “Não, não realmente. Do meu lado, acho que a Red Bull funciona com uma mentalidade bem simples que você precisa fazer quando precisa se apresentar”.

“Essa sempre foi a cultura na Red Bull. Essa sempre foi a cultura na Toro Rosso. Eu estou totalmente ciente do que é necessário. Estou acostumado ao processo”, explicou.

O novato tinha um contrato com a Nissan para correr com eles na Fórmula E por três anos, mas a Red Bull garantiu que ele fosse liberado disso. Albon expressou seu choque ao receber a ligação.

“Foi um pouco de choque. Havia rumores, claro que naquela época ainda não era como… havia rumores, mas nada realmente foi feito naquele momento. Foram apenas rumores”, comentou.

“As pessoas viram como as coisas estavam se desdobrando e presumiram que fosse mais à frente do que qualquer coisa. Foi bom receber essa ligação. É quase uma atitude de não se arrepender, onde você tem que fazer isso (trocar a FE pela F1). Esse sempre foi meu sonho”, prosseguiu.

“Se as coisas não dessem certo, as coisas não dariam certo. Mas eu estava confiante de que, se as coisas não dessem certo, eu encontraria outras coisas para fazer”, finalizou Albon.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.