Albon retorna à F1 com a Williams em 2022

quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 9:19

Alex Albon

Alexander Albon retornará à Fórmula 1 substituindo George Russell na Williams no próximo ano, anunciou a equipe.

A Williams também anunciou a permanência de Nicholas Latifi pela terceira temporada consecutiva.

Albon disse estar aliviado por retornar rapidamente à F1 depois de ficar sem lugar neste ano.

“Quando você fica um ano fora da F1, nunca é certo que conseguirá retornar, então eu estou extremamente grato à Red Bull e Williams por acreditarem em mim e me ajudarem na jornada para voltar ao grid”, declarou ele.

“Também tem sido ótimo ver todo o progresso que a Williams vem conseguindo neste ano, e eu estou ansioso para ajudá-los a continuar nesse caminho em 2022”.

Jost Capito, CEO da Williams, descreveu Albon como “um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, além de ter uma grande experiência na F1 graças ao seu período na Red Bull”.

Albon estreou na F1 com a Toro Rosso em 2019, mas foi promovido à Red Bull no meio da temporada.

Ele perdeu sua vaga após uma campanha decepcionante em 2020, mas foi mantido como piloto reserva e a Red Bull estava se esforçando para colocá-lo em alguma equipe para a próxima temporada.

“Seus múltiplos pódios destacam sua velocidade como piloto, e nós sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe em Grove”, acrescentou Capito.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.