Albon: Pouca diferença entre Williams e Red Bull

sábado, 5 de março de 2022 às 18:17

Alex Albon

Alex Albon comparou sua chegada na equipe Williams com o tempo que passou na Red Bull em 2019 e 2020, e para a surpresa de muitos, não notou muitas distinções entre os dois ambientes.

O britânico conseguiu dois pódios uma decepcionante temporada de 2020, e foi dispensado no final do ano e substituído por Sergio Perez.

Ele passou 2021 como piloto de testes e reserva dos Touros e, apesar de alguma relutância de Toto Wolff, foi autorizado a entrar na Williams com motor Mercedes para a temporada de 2022.

Ele está se adaptando bem e não sente muitas diferenças entre o funcionamento da Red Bull e o da Williams.

“Não é diferente, não é muito diferente”, comentou ele, segundo o site da Fórmula 1.

“Todas as equipes de F1 operam de maneira muito semelhante, é mais como ir para um novo local de trabalho ou uma nova escola: novos rostos para aprender e novos nomes para lembrar.”

“Mas é ótimo, a atmosfera é ótima.”

George Russell – agora na Mercedes – e o novo companheiro de equipe de Albon, Nicholas Latifi, conseguiram seis pontos entre eles em 2021, em uma impressionante melhoria em relação a 2020, e ele espera continuar essa trajetória ascendente nesta temporada.

“Obviamente, eles voltaram de um bom ano no ano passado; esse impulso está na equipe e, obviamente, com o novo investimento, com Jost Capito também, é uma ótima equipe para fazer parte”, acrescentou.

“Honestamente, estou me sentindo muito bem e consegui uma boa quilometragem no carro em Barcelona.”

“Parece que todo mundo está indo muito bem, todo mundo fez uma boa quilometragem.”

“O carro está muito, muito bom para começar. Sinto que temos uma boa base para começar a temporada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.