Albon na Williams e de Vries na Alfa Romeo em 2022

quarta-feira, 1 de setembro de 2021 às 10:48

Alex Albon

A ida de George Russell para a Mercedes deve ser confirmada em breve, provocando desenvolvimentos adicionais no mercado de pilotos para 2022.

Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull, e Nyck de Vries, campeão mundial da Fórmula E, devem se juntar ao grid no próximo ano como resultado da ida de Russell para a Mercedes.

Russell vai substituir Valtteri Bottas, que como o Autoracing relatou na terça-feira, está a caminho da Alfa Romeo. Entretanto, a equipe deve ter uma dupla totalmente nova no próximo ano.

Kimi Raikkonen, o piloto mais velho em atividade na F1, vai se aposentar após 19 anos na categoria. Em um desenvolvimento inesperado, seu companheiro Antonio Giovinazzi pode ser demitido.

Entende-se que o substituto de Giovinazzi será Nyck de Vries, que conquistou o título da FE na Alemanha no começo deste mês.

A chegada do piloto apoiado pela Mercedes, campeão da Fórmula 2 em 2019, garantirá mais um jovem da marca alemã após a promoção de Russell. Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, tem um bom relacionamento com Toto Wolff, da Mercedes.

Giovinazzi, membro da academia de pilotos da Ferrari, deverá manter suas ligações com a equipe. Espera-se que ele seja o terceiro piloto e assuma uma função no recentemente anunciado programa do Le Mans Hypercar.

Anteriormente, acreditava-se que de Vries substituiria Russell na Williams. Contudo, essa vaga deverá ficar com Albon, que perdeu uma chance de retornar à F1 no próximo ano quando a Red Bull renovou o contrato de Sergio Perez.

Jost Capito, CEO da Williams, tem ligações com a Red Bull que datam de seu período comandando o programa da Volkswagen no Campeonato Mundial de Rally.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse no último fim de semana que Albon continuaria em sua função de desenvolvimento na equipe a menos que conseguisse um lugar no grid da F1 para 2022.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.