Albon acha que Ricciardo pode se beneficiar pelo tempo fora da F1

terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 16:32

Alex Albon

O piloto da Williams, Alex Albon, acha que Daniel Ricciardo pode ter se beneficiado ao escapar da “máquina de lavar” da F1.

O australiano foi demitido antes do final de seu contrato na temporada passada, após dois anos decepcionantes na McLaren, e se juntou à Red Bull como terceiro piloto.

Ricciardo ficou afastado por apenas seis meses, já que a AlphaTauri demitiu Nyck de Vries com apenas 10 corridas na temporada.

Albon, que experimentou esse mesmo tipo de atitude na Red Bull quando foi rebaixado no final de 2021 antes de ficar um ano fora, admitiu que a expulsão de De Vries “definitivamente aconteceu mais cedo do que eu esperava”.

“Claramente, eles ficaram muito felizes com o teste de Daniel, e isso parece que acelerou a decisão”, disse Albon.

“Aconteceu muito cedo, conheço bem Nyck e ele é um piloto muito bom mesmo.”

“Dez corridas é o momento inicial quando você começa a entender de fato um carro de F1, eu esperava pelo menos que ele tivesse mais tempo.”

“Mas eu não sei os motivos.”

Demônios

Albon voltou de seu ano sabático de maneira impressionante na Williams, que estava no final do grid, ajudando a trazer a equipe de Grove para o meio do pelotão.

Sobre como sua experiência poderia ser replicada por Ricciardo em seu retorno, ele explicou: “Eu tive um ano de folga, ele teve um pouco menos, mas com certeza esse ano me ajudou.”

“Quando você está no circo e quando as coisas não estão indo bem e você vai de corrida em corrida, você não consegue realmente refletir e entender o que realmente está acontecendo.”

“Você está dentro da ‘máquina de lavar’ e tendo esse tempo, é importante ser capaz de refletir e melhorar, mas também puramente bom no sentido de que você passa um tempo longe e pode se redefinir mentalmente.”

“O reset é muito importante porque você começa a perder confiança e tendo um tempo longe, acaba se livrando dos demônios.”

“Eu valorizei meu tempo no DTM porque, na verdade, estava pilotando algo um pouco diferente.”

“Mas isso me deu confiança de uma maneira diferente. Eu ainda estava pilotando um carro de corrida, então você ainda precisa estar confiante e pilotar esse tipo de carro fez isso comigo e senti quando voltei para o meu primeiro teste de inverno na Williams, imediatamente comecei muito mais confiante do que quando saí.”

“Apenas vendo Daniel e vendo o zumbido que ele tem, acho que isso pode ter acontecido com ele.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.