Alarmes tocam na Mercedes, enquanto Zhou lidera o segundo dia de testes

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 às 13:45

Zhou Guanyu

Zhou Guanyu liderou o pelotão depois que a bandeirada foi dada no segundo dia de testes. O piloto chinês fez sua volta rápida na última hora da sessão, que o viu ultrapassar Max Verstappen e Fernando Alonso, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Embora fosse a Mercedes aparecendo, mas não da maneira que eles gostariam, com George Russell tendo que encerrar seu dia devido a uma falha hidráulica. Pode ser a hora de os sinos de alarme começarem a tocar nas (não tão) Flechas de Prata.

Experimentando um problema de confiabilidade que interrompeu o shakedown em Silverstone no início deste mês, foi outra falha crítica na Mercedes que levou a sessão de Russell a um fim abrupto com mais de uma hora restante no relógio. A Mercedes pode ter que começar a se preocupar com a confiabilidade para a próxima temporada, algo que eles não viveram até agora na era híbrida.

A Red Bull também sofreu um problema com Verstappen esta tarde, já que se sabe que seu carro teve um vazamento de óleo e ficou na garagem por um longo período de tempo. Embora o problema tenha sido finalmente resolvido e o campeão de 2022 voltado à pista depois que a bandeira vermelha foi hasteada por causa da Mercedes.

O novato Logan Sargeant impressionou com mais de 150 voltas completadas pela Williams hoje, ao mesmo tempo em que chegou a P2 no início desta manhã. Seu dia terminou com um ensaio geral do que fazer quando o carro apresenta um vazamento de energia, o que, de acordo com David Croft, revelou um problema real com o carro faltando menos de 15 minutos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.