Alain Prost: Formula 1 nunca será uma categoria com carros elétricos

terça-feira, 17 de dezembro de 2013 às 12:58

Alain Prost

O tetracampeão Alain Prost acredita que a F1 nunca terá corridas com carros inteiramente elétricos, mas ainda pensa que conceitos como a Formula E possam funcionar adequadamente.

A F1 tinha planejado a introdução de energia elétrica para as paradas nos pitstops na temporada de 2014, mas desistiram do plano depois que os fornecedores de motores solicitaram a FIA um adiamento.

Prost reconhece que a natureza da F1 torna impossível a mudança para ser totalmente elétrica.

“Ela nunca será totalmente elétrica. Nunca”, disse Prost. “Não enquanto eu estiver neste planeta… Eu não acho isto possível. Isto é realmente algo que está longe da categoria”.

“Você não pode ter um F1 totalmente elétrico, isto não funciona. É uma questão de disposição de energia e não pode funcionar, não é a essência”.

“As informações dadas ao público estão erradas. Não se pode dizer que em dois anos todos estarão dirigindo carros elétricos”.

Apesar disto, Prost, que entrará com uma equipe na categoria Formula E junto com a DAMS, acredita que há espaço para um campeonato como a Formula E.

“A Formula E é completamente diferente, completamente separada”, ele disse. “O que estamos fazemos é bom, vamos numa direção que precisamos ir, nós precisamos mostrar algo. Com a Formula E, é uma mistura de desenvolvimento e educação, ensinando as pessoas dentro das cidades”.

“É uma mensagem completamente diferente, isto que me agrada, mas não se iluda, nunca iremos nesta direção na Formula 1”.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.