Ainda sem pontos, Alonso lamenta “falta de sorte extrema”

domingo, 18 de maio de 2025 às 13:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a Aston Martin progrediu, apesar de não ter conseguido pontuar após largar em quinto no GP da Emilia Romagna.

A dupla da Aston Martin estava entre os 10 primeiros em determinado momento, mas perdeu para pilotos que conseguiram poupar tempo fazendo seus primeiros pit stops durante um período de safety car virtual.

Alonso disse que seu carro estava forte até aquele momento e ele acreditava que marcaria seus primeiros pontos na temporada.

“Foi só azar”, declarou ele. “O carro estava ótimo hoje. Acompanhamos as McLarens e Russell no início da corrida, o que definitivamente foi uma boa surpresa para nós”.

“Acho que poderíamos ter chegado em sexto e sétimo com os dois carros. Então, o safety car virtual deu a todos a oportunidade de parar e sair na nossa frente, nossa corrida acabou. Foi um azar enorme”.

Alonso fez outra parada durante o período de safety car e subiu novamente para 11º no final.

“O carro estava competitivo e eu pude lutar. Mesmo no final, ultrapassei três ou quatro carros do pelotão intermediário em nove voltas. Não estávamos acostumados a isso este ano, portanto definitivamente um passo à frente”.

O resultado significa que Alonso continua sem pontos após as sete primeiras etapas de 2025. No entanto, ele está otimista de que a equipe será mais competitiva no restante da temporada.

“O resultado final foi puro azar. Foi uma falta de sorte extrema hoje. Mas haverá outras corridas em que teremos muita sorte e marcaremos alguns pontos que talvez não mereçamos. Então, vamos aguardar outra oportunidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.