Ainda há respeito entre Hamilton e Verstappen?

terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 17:03

Lewis Hamilton e Max Verstappen

A batalha feroz e contínua entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da F1 de 2021 resultou em mais incidentes polêmicos no GP da Arábia Saudita, mas algumas figuras-chave no paddock que testemunharam a dinâmica fora da pista entre os dois acreditam que ainda há um alto nível de respeito entre eles.

Os rivais pelo título tiveram mais do que um “encontro” durante a corrida caótica em Jeddah, com Verstappen recebendo uma punição de cinco segundos por um incidente na curva 1, enquanto lutava com Hamilton pela liderança na volta 37.

Houve outro confronto quando Verstappen diminuiu a velocidade para ceder posição a Hamilton após a ultrapassagem ilegal. Hamilton estava aparentemente confuso com a situação e bateu na traseira do piloto da Red Bull.

Verstappen mais tarde foi punido com 10 segundos por este incidente, embora isso não tenha afetado sua posição final de P2. Enquanto isso, Hamilton venceu a corrida, e a dupla agora segue para o final da temporada em Abu Dhabi com o mesmo número de pontos, algo que não acontecia na Fórmula desde 1974.

“Brincadeira genuína”
Com a batalha pelo título esquentando antes do fim de semana em Jeddah, talvez fosse compreensível que houvesse tensões entre Hamilton e Verstappen no início do processo.

No entanto, de acordo com o jornalista Tom Clarkson – que faz entrevistas coletivas com os pilotos durante os finais de semana da corrida – os dois pilotos pareciam relaxados um com o outro após a classificação de sábado, onde Verstappen perdeu o que parecia ser uma pole position certa depois de bater no muro da saída da curva 27.

“Uma coisa extraordinária aconteceu ontem após a qualificação”, disse Clarkson ao podcast F1 Nation.

“Eles entraram na sala da coletiva de imprensa, e Lewis gosta de colocar seu equipamento Tommy Hilfiger e tirar o macacão.”

“Eu pensei que iria haver um silêncio pedregoso de Max, porque ele tinha acabado de cometer aquele erro, e ainda assim houve uma brincadeira genuína entre eles.”

“Lewis disse a ele: ‘O que aconteceu, cara?’ E então Max explicou, e eu fiquei realmente surpreso com o quão abertos eles estavam um com o outro.”

“Menos depois da corrida, tenho que ser honesto com você! Mas existe, eu acho, aquele respeito profundo entre os dois.”

“Pessoas diferentes, gerações diferentes”
O outro analista da F1, David Coulthard, concorda que ainda existe respeito entre Verstappen e Hamilton, embora reconheça que eles são pessoas muito diferentes.

“Acho que há respeito nisso”, acrescentou o ex-piloto de Fórmula 1.

“Eles são pessoas diferentes, são gerações diferentes. Eles claramente não vão sair para jantar juntos.”

“Mas acho que os dois são profissionais. Max tem maturidade além da sua idade. Ele tem isso desde que o vimos obter sua primeira vitória aos, o quê, 17 anos?”

“Acho que, no final das contas, nenhum deles quer apenas aceitar que vai perder um título.”

Coulthard também está grato por ter testemunhado a batalha Hamilton x Verstappen durante todo o ano.

“Eles estão nos dando um pedaço raro da história do automobilismo”, explicou.

“Somos espectadores disso, mas acho que, para aqueles que não estão tão perto da ação quanto nós, este foi um campeonato brilhante, e mais pessoas estão sintonizando a Fórmula 1 do que vimos nos anos anteriores.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.