África do Sul quer sediar GP de Formula 1 novamente

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 às 15:25

jones-1979-fw06A África do Sul tem planos para voltar a hospedar um Grande Prêmio de Formula 1, mas não no tradicional circuito de Kyalami, que abrigou a categoria de 1967 até 1993 (antes a corrida era realizada no circuito de East London).

Rumores afirmam que um novo circuito de rua a ser montado na cidade turística de Cape Town, segunda maior cidade do país africano, poderá ser o novo destino da categoria máxima do automobilismo mundial.
A companhia responsável pela concepção do possível novo circuito foi convocada para apresentar os seus planos a Bernie Ecclestone, em Londres, possivelmente em data antes do Grande Prêmio do Bahrein.

O circuito de 5,3 quilômetros de comprimento passaria dentro da área chamada “Green Point” , do W&A Waterfront e do Estádio  Green Point, que sediou a Copa do Mundo de 2010.

O Grande Prêmio de Monaco foi uma das inspirações para o possível novo traçado em Cape Town. Segundo Esther Henderson, um dos promotores do evento, enquanto Monaco acontece na Riviera Francesa, o suposto novo Grande Prêmio da África do Sul, poderia se orgulhar de ser realizado na “Riviera Africana”.

“A área de Green Point é ideal para um circuito de rua como o de Monaco, pois temos muita beleza natural naquela área. Então uma vez que Monaco fica na Riviera Francesa, podemos ter a `Riviera Africana´em Cape Town”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.