Advogados de Massa estendem prazo para F1 e FIA
segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 11:13A equipe legal de Felipe Massa em sua tentativa de reverter o resultado do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008 estendeu o prazo para uma resposta da FIA e FOM.
O prazo inicial estabelecido em setembro foi estendido até outubro, de acordo com Bernardo Viana, um dos sócios da firma legal Vieira Rezende Advogados.
“O próximo passo é deles, nós estamos aguardando uma resposta”, declarou Viana à Reuters. “Eles pediram mais tempo, até o meio de outubro, e em boa fé nós concordamos com isso”.
Massa iniciou sua ação legal neste ano depois da publicação de uma entrevista de Bernie Ecclestone.
O ex-chefe executivo da F1 alegou que ele e Max Mosley, presidente da FIA na época, decidiram não tomar nenhuma atitude quando foram informados sobre a trapaça da Renault para vencer o GP de Cingapura.
Durante o safety car pela batida deliberada de Nelsinho Piquet, Massa fez um pit-stop, mas um erro da Ferrari o fez sair com a mangueira de reabastecimento ainda conectada.
Ele terminou fora dos pontos, enquanto seu rival Lewis Hamilton marcou seis graças ao terceiro lugar e conquistou o título por um ponto na etapa final no Brasil.
O que aconteceu só foi revelado no meio da temporada 2009, com a saga sendo chamada de “crashgate” pela mídia após a revelação de Piquet que ele havia recebido uma ordem para bater deliberadamente a fim de ajudar o companheiro Fernando Alonso.
Massa e sua equipe legal acreditam que o resultado da corrida deveria ter sido anulado porque os dirigentes estavam cientes do ocorrido e decidiram acobertar.
Os advogados do brasileiro agora esperam que Lewis Hamilton apoie suas alegações.
“Ele é um embaixador importante para a categoria e sempre defendeu a integridade esportiva”, disse Viana.
“Ele é um cidadão brasileiro honorário e bastante querido pelo povo do país, portanto espero que nos apoie. Nós não temos absolutamente nada contra Hamilton”.
Hamilton afirmou que “não está focado” em eventos que aconteceram 15 anos atrás quando lhe pediram para comentar o processo de seu ex-rival no campeonato.
f1, felipe massa, fia, formula 1, noticias f1, prazo, processo, resposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.