Advogados de Massa aceitam “última” extensão do prazo

sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 9:32

Felipe Massa

Os advogados de Felipe Massa concordaram com uma “última” extensão para a conclusão das investigações sobre o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008.

Massa está tentando reverter o resultado da temporada 2008, quando ele perdeu o título para Lewis Hamilton por um ponto, após os comentários de Bernie Ecclestone sugerindo que ele sabia que Nelsinho Piquet havia batido deliberadamente no GP de Singapura.

Desde então, o ex-chefe executivo da F1 alegou não se lembrar de ter dado a entrevista em questão, mas ela foi a base para as investigações da equipe legal de Massa visando lhe dar o título, pois Ecclestone disse que aquela corrida deveria ter sido anulada.

Uma carta com um prazo até o meio de outubro para uma resposta foi enviada à FIA e FOM – porém, uma declaração em nome de Bernardo Viana, advogado de Massa, confirmou uma extensão “de boa fé”.

“A FIA e a FOM estão completando uma investigação interna e solicitaram uma última extensão para o prazo que eles pediram inicialmente, de 12 de outubro para 15 de novembro”, afirmou a declaração.

“Nós concordamos com esse último período porque, se a nova administração de fato está analisando o caso de boa fé, eles certamente chegarão à mesma conclusão que nós e muitas pessoas no mundo todo”.

“Nós gostaríamos de saber qual é a posição da nova liderança da F1 sobre o escândalo recentemente revelado e a injustiça sofrida por Felipe Massa”.

O próprio Massa também falou mais sobre o caso, indicando que gostaria de ter o apoio da Ferrari – algo que o chefe Frederic Vasseur não parece disposto a dar.

“Eu tenho apoio, mas é uma situação bastante complicada, às vezes as pessoas não gostam de falar sobre isso – preferem conversar cara a cara, e não pela mídia – o que eu entendo completamente, mas com certeza isso não muda nada na minha luta por justiça”, disse Massa.

“Eu não vejo por que a Ferrari não ficaria do meu lado porque nós perdemos o campeonato, eles tiraram o campeonato de nós. Quando você escuta Toto Wolff falando sobre (Abu Dhabi) 2021, a Ferrari precisaria fazer o mesmo”.

“A Ferrari precisa lutar pelo melhor para a equipe, e eu realmente não a vejo afastada da manipulação, como ocorreu comigo. Até agora, eles ainda não disseram ‘tudo bem, estamos juntos'”.

“Creio que eles estão esperando para ver o que vai acontecer, mas o que digo é que estou fazendo isso por meu país, por meus fãs, por mim mesmo, por minha família, pela Ferrari e pelos fãs em geral”.

“Se a Ferrari quiser me apoiar, eles são totalmente bem-vindos. Caso contrário, estou fazendo isso por justiça e é a coisa mais importante para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.