Adversidade para Hamilton: primeiro motor de 2024 descartado
sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 14:25
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton teve que trocar seu motor depois de abandonar na Austrália. Tal propulsor não pode mais ser usado, o que é um grande revés para o britânico.
Hamilton teve que parar mais cedo no Grande Prêmio da Austrália devido a problemas mecânicos. Inicialmente não se sabia se o motor que quebrou poderia ser reutilizado no restante da temporada. Antes do Grande Prêmio do Japão, porém, ficou claro: o motor Mercedes foi descartado.
É uma perda para Hamilton. Numa temporada de Fórmula 1, só é permitido usar quatro motores diferentes. Se você ultrapassar esse limite, receberá uma penalidade no grid. Faltam 19 corridas, então será difícil para Hamilton permanecer dentro desses quatro motores.
Hamilton não é o único a trocar de motor para o Grande Prêmio do Japão. O piloto da Red Bull, Sergio Perez, também trocou várias peças do motor antes do fim de semana de corrida em Suzuka, assim como Yuki Tsunoda, Esteban Ocon e Pierre Gasly.
Charles Leclerc e Carlos Sainz apenas trocaram um acumulador de energia. Todas as peças trocadas por esses pilotos, ao contrário das de Hamilton, ainda podem ser usadas.
f1, formula 1, gp australia f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.