Adrian Newey não quer fazer previsões sobre 2011

domingo, 26 de dezembro de 2010 às 13:00

webber_vettel.2
Chefe-técnico da Red Bull, Adrian Newey diz que é impossível dizer se a sua equipe vai continuar a ser a força dominante da F1 em 2011, após os títulos conquistados em 2010. A escuderia faturou tanto o campeonato de construtores como o de pilotos, este último com Sebastian Vettel, que tornou-se o mais jovem campeão mundial da história.

“Eu acho que é impossível prever. A verdade é que as coisas podem mudar muito rapidamente, outros profissionais podem fazer um um trabalho melhor do que nós na pré-temporada”, opinou Newey, que alerta que o fato da Red Bull ter construído o carro mais rápido nos últimos dois anos não significa que continuará a ser assim em 2011.

“Não acho que tenha relação, apenas aumenta a confiança. Estamos começando a compreender como funciona o projeto de um carro decente e se pudermos fazer isso, continuando a ser criativos, poderá vir mais um carro decente. A nossa maior preocupação é com o regulamento, que deve se manter estável”, prosseguiu o dirigente, que falou sobre o carro campeão em 2010.

“Quando o carro surgiu pela primeira vez, ainda não sabíamos onde poderíamos parar. Tivemos algumas mudanças de regras razoáveis, como a proibição do reabastecimento e o pneu da frente mais curto. Nos testes de inverno nós tentamos nos concentrar apenas no nosso próprio programa e não focar no que os outros estavam fazendo. Introduzimos um pacote razoável, pouco antes do início da primeira corrida, e partimos de lá”, explicou.

“Foi uma temporada longa e difícil, devo admitir. Foi marcada por uma série de reviravoltas, o que foi um pouco cansativo depois de um tempo”, finalizou Newey.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.