Adrian Newey: Max Verstappen tem o que é preciso

sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 12:39

Adrian Newey e Max Verstappen

O famoso diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, disse que Max Verstappen não se abalará com seus recentes problemas nas duas últimas corridas em sua batalha pelo título de Fórmula 1 contra Lewis Hamilton.

Verstappen viu uma vantagem de 33 pontos no campeonato tornar-se desvantagem de 8 pontos para o principal rival, Hamilton, indo para as férias de verão depois de duas corridas catastróficas em Silverstone e na Hungria.

O holandês saiu da corrida em uma colisão na primeira volta com Hamilton no GP da Inglaterra, antes de sofrer danos que arruinaram seu GP Hungria na carnificina provocada pela Mercedes de Valtteri Bottas.

Falando em uma entrevista publicada no site oficial da Red Bull, Newey disse Verstappen vai se recuperar de seus recentes contratempos quando a temporada recomeçar no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps no final deste mês.

“Ele tem a mesma firmeza de aço de qualquer campeão mundial, o que é algo eles precisam para se esforçar e continuar enfrentando as adversidades”, disse Newey.

“Ele pode deixar o passado para trás e esperar pela próxima corrida. Sua habilidade de guiar é obviamente excelente, e ele amadureceu e se tornou um grande piloto. Ele realmente não cometeu erros este ano.”

“As corridas em que ele não marcou muito – Baku, Silverstone e Hungria não foram culpa dele: mas ele manteve a cabeça e se recuperou de todas elas. Não acho que a pressão da situação o afetará.”

“É muito fácil conversar com ele e tem uma ampla gama de interesses, o que eu acho muito importante para um piloto de F1. Se o seu único interesse for F1, isso quase pode torná-lo muito ansioso quando a pressão aumenta. Max tem um equilíbrio muito bom em, relação a isso.”

A Red Bull venceu seis das 11 primeiras corridas da temporada e vinha se colocando diferença sobre a Mercedes em ambos os campeonatos mundiais até que sua sequência de vitórias terminou de forma dramática em Silverstone.

Newey acredita que a Red Bull já demonstrou que tem o que é preciso para acabar com o domínio da Mercedes na F1 e pediu a sua equipe para continuar pressionando ao longo do resto do ano.

“Temos que estar no mais alto nível em todas as áreas do negócio para tentar derrubar uma equipe sete vezes campeã mundial, o que acredito que temos feito”, acrescentou Newey.

“As últimas duas corridas foram muito dolorosas para nós, depois de acertarmos em cheio na sequencia tripla França-Estíria-Áustria. Isso Realmente destaca a rapidez com que as coisas podem mudar.”

“As coisas estavam indo muito bem, especialmente depois do GP da Áustria, e tínhamos uma vantagem de pontos decente nos dois campeonatos: duas corridas depois, estamos um pouco atrás em ambos os campeonatos, o que é mais doloroso quando não é culpa nossa.”

“Essa é a natureza – e a competitividade – do esporte em que atuamos. Só temos que manter nosso foco e continuar pressionando.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.