Adrian Newey já trabalha forte na Aston Martin depois de um pedido incomum
quarta-feira, 12 de março de 2025 às 18:17
Adrian Newey
A Aston Martin falou sobre os primeiros dias de Adrian Newey na equipe, com o guru dos desenhos de F1 “arregaçando as mangas” e indo “direto ao trabalho”.
Newey começou oficialmente a trabalhar na Aston Martin em 3 de março, vários meses após ter sido anunciado como seu Parceiro Técnico de Gestão — tendo encerrado anteriormente um relacionamento de longo prazo com a Red Bull.
Uma das primeiras coisas que Newey pediu foi que arrumassem algum lugar nem que ele possa dormir na fábrica quando necessário, “algo totalmente incomum, mas que mostra o nível de comprometimento dele”, confirmou uma fonte do Autoracing.
Lawrence Stroll, chamou Newey de “o melhor do mundo no que faz” e “a maior parte do quebra-cabeça” para sua operação de uma perspectiva técnica daqui para frente.
A chegada de Newey ocorre no momento em que a equipe adiciona as últimas partes ao seu novo complexo de última geração em Silverstone e se prepara para uma parceria de motor de fábrica com a Honda a partir de 2026.
Integração imediata
O recém nomeado diretor da equipe Andy Cowell descreveu como foram os primeiros dias de Newey — e como o experiente britânico “se integrou imediatamente”.
“Adrian não é de grandes cerimônias”, disse Cowell em uma entrevista publicada no site oficial da Aston Martin.
“Ele entrou em seu escritório no AMR Technology Campus, largou sua pasta e estava em uma reunião conceitual quase imediatamente, discutindo uma área do carro.”
“Ele se integrou imediatamente. Ele conheceu toda a nossa equipe executiva e rapidamente se envolveu com nossos engenheiros, ouvindo atentamente o que as pessoas estavam dizendo sobre o trabalho que fizeram.”
“No final das contas, ele é um engenheiro ajudando a projetar nossos carros de corrida. Ele apenas arregaçou as mangas e foi direto ao trabalho. Ele está fazendo perguntas, oferecendo opiniões e trazendo uma nova perspectiva. Estamos muito felizes em tê-lo.”
Com o tempo necessário para que a influência de Newey seja sentida nos carros pilotados por Fernando Alonso e Lance Stroll, Cowell também discutiu onde a Aston Martin está em termos de seu pacote de 2025 antes do GP da Austrália de abertura da temporada neste fim de semana.
Estreia
“Estamos todos animados por estar na Austrália e vivenciar a emoção da nossa primeira corrida da temporada”, comentou. “Naturalmente, mal podemos esperar para entrar na pista com o AMR25; somos ‘racers’ – competir na pista é onde queremos estar.”
“Nossos esforços durante o inverno europeu foram focados em tornar o carro mais dirigível e amigável para nossos pilotos. Os dados dos testes e o feedback de Lance e Fernando sugerem que demos passos à frente nesse sentido, mas agora queremos confirmar esse progresso no GP de abertura da temporada.
“Ainda há áreas do carro que precisamos continuar a melhorar – você está sempre aprendendo na F1 – então ter dados de um fim de semana de corrida será inestimável para desenvolver mais o carro.”
noticias Adrian Newey, Noticias Andy Cowell, noticias Aston Martin, noticias f1, Temporada 2025 Fórmula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.