Adrian Newey fala sobre seu próximo passo na carreira

quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 9:41

Adrian Newey

Adrian Newey deu a entender que não vai se aposentar do automobilismo após sua saída da Red Bull no início do próximo ano.

Com mais de 200 vitórias e 25 campeonatos mundiais em seu nome, Newey é amplamente considerado um dos maiores projetistas de carros de F1 de todos os tempos.

Sua associação de quase duas décadas com a Red Bull chegará ao fim em 2025, com seu próximo passo na carreira sendo um tema quente nas conversas.

Acredita-se que Ferrari e Mercedes estejam tentando contratar Newey. A aposentadoria é outra opção, mas ele sugeriu que está interessado em liderar outro projeto na F1.

“Se você me perguntasse há 15 anos, aos 65 anos eu estaria pensando seriamente em trocar de equipe, ir para outro lugar e cumprir mais quatro ou cinco anos, eu teria dito que você está absolutamente louco”, disse Newey em uma entrevista a Eddie Jordan.

“Desde os oito ou dez anos eu queria trabalhar no automobilismo como projetista. Tive a sorte de concretizar essa ambição, de conseguir o primeiro emprego e estar no automobilismo desde então”.

“Cada dia tem sido um bônus. Eu simplesmente amo o que faço. Vou tirar pequenas férias. Como disse Forrest Gump no final de sua longa corrida, sinto-me um pouco cansado agora. Mas em algum momento provavelmente vou recomeçar”.

Newey continuará viajando para algumas corridas de F1 com a Red Bull este ano, mas seu foco principal mudará para o projeto do hipercarro RB17 antes de sua saída da empresa.

Entretanto, Newey admitiu que sentiria falta do aspecto competitivo se abandonasse completamente a F1.

“O melhor do automobilismo é que pode ser muito doloroso, mas a cada duas semanas você sabe como está se saindo”, disse ele.

“Esse feedback, eu acho, é o que vitaliza a coisa toda. Acredito que me acostumei com isso ao longo dos anos e sei que sentiria falta se não estivesse fazendo isso”.

“Voltando ao ponto de partida, devo continuar ou aproveitar (meu iate) e navegar em direção ao pôr do sol?”

A confirmação de sua saída da Red Bull veio pouco antes do GP de Miami, marcando um fim de semana peculiar para Newey.

“O GP de Miami em si foi estranho porque eu estava lá em uma função estratégica no pit wall, mas não envolvido em nenhuma das decisões de engenharia ou nenhuma das reuniões de engenharia”, acrescentou ele.

“Eu estava apenas sendo levado para a imprensa, na verdade. Sendo sincero, nunca achei que seria uma grande notícia, nunca pensei muito nisso. O fato de estar em todos os jornais e na televisão foi quase um choque”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.