Adrian Newey deve continuar na Red Bull

quarta-feira, 13 de março de 2024 às 14:01

Adrian Newey

O mago desenhista de carros de F1 e “rei” do efeito solo, Adrian Newey, não deve mudar de papel na Red Bull, apesar dos recentes rumores sobre seu futuro.

Newey é diretor técnico da Red Bull permanece e isso deve continuar “inalterado” e depois de pular o GP da Austrália da próxima semana, ele retornará à pista no GP do Japão em abril, informou a Autosport.

Isso aconteceu depois que surgiram sugestões de que Newey podia estar desgostoso com a Red Bull e disposto a ir para a Ferrari em meio às crescentes tensões entre as duas facções que lideram os Touros.

Horner foi inocentado por uma investigação privada da Red Bull de qualquer irregularidade antes da abertura da temporada do GP do Bahrain, depois de ser acusado de comportamento inadequado por uma funcionária agora suspensa.

A Red Bull negou sugestões de que o próprio Horner pudesse ser demitido antes da próxima corrida em Melbourne.

Desde então, surgiram novos relatos alegando que Newey seria transferido exclusivamente para o projeto do hipercarro RB17, em parte devido a preocupações relacionadas ao limite de custos da F1.

Mas fontes da Autosport indicaram que tal especulação está incorreta.

Newey admitiu anteriormente que não trabalhar com a Ferrari ou com Lewis Hamilton o deixou com alguns arrependimentos “emocionais”.

O gênio da tecnologia da F1 é conhecido por ter recusado abordagens da equipe italiana em três ocasiões ao longo de sua ilustre carreira.

A mudança de enorme impacto de Hamilton para a Ferrari em 2025, juntamente com a recente turbulência e batalha de poder na Red Bull, gerou teorias de que Newey pode ficar tentado a finalmente a se mudar para os Vermelhos.

Mas Newey está “mais motivado do que nunca para continuar entregando no campeonato” enquanto continua trabalhando no RB20 ao lado do diretor técnico Pierre Wache.

O RB20 venceu de forma convincente as duas primeiras corridas desta temporada nas mãos de Max Verstappen, com Sergio Perez selando 1-2 consecutivos da Red Bull no Bahrein e na Arábia Saudita.

O próprio Newey teria dito: “Entrei na Red Bull [para construir uma equipe técnica. Foi um pouco arriscado na carreira, mas queria estar novamente envolvido no desenvolvimento da equipe no início.”

“Então, tendo estado envolvido desde o início e envolvido com Christian e Helmut [Marko] na forma como desenvolvemos a equipe, então por que eu iria querer me afastar disso?”

“A única vez que chegou perto foi em 2014 e por motivos completamente diferentes. Foi muito simples porque naquela altura tínhamos uma UP que não funcionava, o que às vezes acontece, claro. E não parecia haver um grande desejo por parte do fabricante [Renault], ao mais alto nível, de investir para dar alterar isso.”

“Então, você fica em uma posição um pouco deprimente onde, como todos sabemos, para ganhar campeonatos você precisa ter os três fatores chave: piloto, chassi e motor – e se um deles for fraco, você não vence.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.