Action Express, com Christian Fittipaldi, vence as 24 Horas de Daytona

domingo, 28 de janeiro de 2018 às 18:34

Joao Barbosa, Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque

Foram disputadas neste final de semana as tradicionais 24 Horas de Daytona, prova válida pela abertura do campeonato da IMSA SportsCar. Foi a 56ª edição da corrida.

A vitória foi brasileira: Christian Fittipaldi, ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque, deu a terceira conquista para a Action Express. Foi um novo recorde, com as 808 voltas completadas superando as 762 de 1992.

Albuquerque terminou 1min10s na frente do segundo carro da Action Express, com Felipe Nasr, Mike Conway, Eric Curran e Stuart Middleton. Eles ficaram 21s à frente do CORE Autosport Oreca de Colin Braun, Jon Bennett, Romain Dumas e Loic Duval. A formação de Bruno Senna ficou em quarto no geral.

Muitas equipes tiveram problemas mecânicos ao longo da corrida. Não foi diferente com a de Fernando Alonso, a United Autosports, que teve furo de pneu, problema de freio e finalizou em 38º. Favoritos como a Spirit of Daytona Racing e os Wayne Taylor Racing Cadillacs também ficaram pelo caminho.

As Penskes estiveram na briga pela vitória na primeira metade da corrida. Mas um problema de alternador com o carro de Juan Pablo Montoya e um toque de Hélio Castroneves com um rival atrapalharam os planos da equipe. Lance Stroll ficou em 15º  no geral, após pneu furado.

Na classe GT Le Mans, domínio da Chip Ganassi, que fez dobradinha. O trio Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon ficou com a vitória, ficando 11s à frente de Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais. A BMW de Augusto Farfus terminou em sétimo na classe, 18º geral. As equipes de Pipo Derani e Bruno Junqueira não terminaram.

E na GT Daytona, quem venceu foi a Grasser Racing Lamborghini Huracan GT3, com Mirko Bortolotti, Franck Perera, Rolf Ineichen e Rik Breukers. Em segundo ficou a Acura de Alvaro Parente, Katherine Legge, AJ Allmendinger e Trent Hindman.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.