Acredite ou não, a Fórmula 1 está debatendo o futuro das grid girls!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 13:04

Grid Girl

O uso de “grid girls” na Fórmula 1 deve ser revisto de acordo com o diretor esportivo, Ross Brawn.

O uso de modelos femininos, denominados “grid girls”, como ferramenta promocional faz parte da F1 e de muitas outras séries de automobilismo há décadas. Cada posição do grid é assinalada por uma grid girl que segura uma placa com o nome e número do piloto e elas costumam usar uma roupa justa adornada com os logotipos dos patrocinadores.

Brawn admite que alguns podem ver isso como ultrapassado na sociedade de hoje, enquanto outros veem isso como uma tradição, mas informou que seu uso seria revisto como parte dos planos para modernizar a categoria.

“Estamos tentando respeitar todas as partes”, disse Brawn à BBC Radio 5. “Há muitas pessoas que respeitam a tradição das grid girls e há pessoas que sentem que se tornou um pouco antiquado, então estamos nos focando nisso”.

A categoria se movimentou para agitar um pouco as coisas, com o uso de “grid boys” em algumas corridas, enquanto as crianças também foram usadas, semelhante a grandes jogos de futebol onde os jogadores são acompanhados por jovens fãs.

O chefe da F1 Chase Carey admitiu que seja uma das decisões de menor prioridade, mas acrescentou que era importante garantir a decisão certa.

“Na lista de coisas com as quais lidei, as grid girls não estavam realmente no topo, com todo o respeito”, acrescentou Carey.

“Eu não acho que vai ser uma decisão pessoal para mim. Posso ter um ponto de vista, mas, quando você tem uma categoria, você está lidando com equipes e um grande eco sistema e uma grande base de fãs que é muito apaixonada. Nunca haverá um consenso, mas um conjunto de pontos de vista”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.