Acordo Red Bull-Porsche poderia fracassar
terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 9:13O acordo da Red Bull com a Porsche para 2026 e além está correndo o risco de fracassar, segundo a Auto Motor und Sport.
A publicação relatou que a equipe dominante da Fórmula 1 no momento está nervosa com a influência que a marca alemã de propriedade da Volkswagen teria no caso da suposta compra de 50%.
A Red Bull queria anunciar o acordo no GP da Áustria, e desde então o aguardado regulamento de motores de 2026 foi confirmado pela FIA.
No entanto, Helmut Marko admite que a parceria Red Bull-Porsche não está pronto para ser finalizado porque é uma “situação complexa”.
Christian Horner, chefe da equipe, acrescentou: “Ainda há muitos detalhes a serem esclarecidos. A Porsche é bem-vinda, mas a questão não é tão simples. Eu espero que as negociações terminem bem”.
Depois da decisão da Honda de sair oficialmente da F1 no final do ano passado, a Red Bull estabeleceu sua própria divisão de motores – Red Bull Powertrains – que já possui 300 funcionários.
“A alternativa teria sido um motor cliente com Ferrari ou Renault”, disse Horner.
Agora, a Honda está indicando um desejo de retornar à F1 – dando à Red Bull um plano A, um plano B e possivelmente até um plano C para 2026 e além.
“Agora, nós podemos construir nosso próprio motor sozinhos”, insistiu Marko. “Então, nós seríamos a única equipe junto com a Ferrari a desenvolver o carro e o motor sob o mesmo teto”.
Acredita-se que o prazo para o acordo Red Bull-Porsche é o meio de dezembro a fim de que a marca possa ter o período de 100 dias sem decisões estratégicas antes de uma oferta pública inicial de $85 bilhões.
acordo, Christian Horner, fracasso, helmut marko, porsche, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.