Acordo Red Bull/Oracle é “o maior na história da F1”

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 9:21

Red Bull

A Red Bull introduziu seu novo carro de Fórmula 1 e um novo patrocinador título na quarta-feira, a firma de informática Oracle.

A multinacional americana patrocinou a equipe em 2021 e expandiu seu envolvimento para se tornar a principal parceira da Red Bull a partir deste ano.

O novo acordo, anunciado no lançamento do novo RB18, significa que a equipe se chamará Oracle Red Bull Racing nas próximas cinco temporadas.

Os logos da Oracle agora estão estampados na pintura da Red Bull, incluindo nas laterais. A equipe só fez essa exceção em uma ocasião anterior, quando a Infiniti – marca de luxo da Renault – foi a patrocinadora titulo.

A nova parceria deve trazer um enorme benefício financeiro para a Red Bull em uma era na qual o teto orçamentário está forçando as equipes a gastarem apenas $140 milhões em 2022.

Segundo uma fonte familiarizada com o acordo, a Oracle se torna a maior patrocinadora na história da F1 – ofuscando inclusive a longa parceria da Philip Morris International com a Ferrari.

Os detalhes financeiros não foram revelados por nenhuma das partes, mas outros relatos apontam que o acordo vale cerca de $100 milhões por temporada, significando um total de $500 milhões.

O site racingnews365.com alegou que o número real poderia variar de $75 a $90 milhões anuais.

Além do aspecto financeiro, a Red Bull também usará mais a infraestrutura de nuvem da Oracle para reforçar as estratégias de corrida e ajudar no desenvolvimento das novas unidades de potência de 2026.

A Oracle aplicará a tecnologia de inteligência artificial e aprendizagem automática para ajudar no programa de jovens pilotos e na criação de uma equipe de eSports da Red Bull.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.