Acordo com a Porsche pode demitir Horner como chefe, diz comentarista
domingo, 4 de setembro de 2022 às 7:55Christian Horner está preocupado que os planos da Porsche para a compra da Red Bull possam lhe custar seu emprego como chefe de equipe.
As especulações em Zandvoort sugerem que o atraso na finalização da esperada compra de 50 por cento pela montadora alemã de carros esportivos de propriedade da VW é a resistência de Horner e Adrian Newey.
“Ouvimos rumores sobre Christian Horner e o novo acordo com a Porsche”, disse o conhecido comentarista holandês Olav Mol ao GP33. “De acordo com nossas informações, Horner teme ser demitido se a Porsche assumir o controle”.
Outras especulações sugerem que o proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, está com problemas de saúde e deseja vender a equipe principal de Milton Keynes para a Red Bull e a AlphaTauri potencialmente para Michael Andretti.
Se o acordo com a Porsche for aprovado, há rumores de que a marca pode tentar roubar seu ex-chefe de Le Mans, Andreas Seidl, da McLaren para substituir Horner. Outra marca da VW, a Audi, já anunciou que entrará definitivamente na F1 em 2026, mas os rumores de compra de 75% da equipe Sauber ainda não foram oficializados.
“Você não precisa acelerar o processo”, disse Frederic Vasseur, chefe da equipe suíça que atualmente corre como Alfa Romeo. O anúncio foi sobre o novo motor para 2026. Estamos falando em quatro anos e não na próxima semana, então passo a passo veremos o que poderia ser o futuro”.
alfa romeo f1, andreas seidl, audi f1, chefe de equipe, Christian Horner, frederic vasseur, porsche f1, red bull f1, sauber f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.