Ações da Aston Martin supervalorizam após pódio de Fernando Alonso

segunda-feira, 6 de março de 2023 às 19:11

Alonso recebe a bandeirada em P3 no Bahrain

O salário que a Aston Martin ofereceu a Fernando Alonso para tirá-lo da Alpine já se pagou no domingo no Bahrain. E nesta segunda-feira se transformou num investimento de lucro gigantesco.

O espanhol de 42 anos fez uma corrida brilhante para a Aston conquistando um pódio inesquecível na primeira corrida da temporada de 2023.

Isso não apenas marcou o AMR23 como provavelmente o segundo melhor carro do grid até agora – à frente das poderosas Ferrari e Mercedes. Ele também teve um desdobramento financeiro inesperado hoje.

Ações da Aston Martin disparam após pódio de Alonso

No final da tarde de segunda-feira, horário do Reino Unido, o preço das ações da Aston Martin Lagonda Global Holdings PLC havia subido cerca de 15% no FTSE250, abrindo a 240 GBX para fechar em 276,10.

Surpreendentemente, o aumento – devido à excelente exibição de Alonso no Bahrein – acrescentou cerca de £ 300 milhões (USD 360 milhões) ao valor de mercado da empresa.

Relatórios no verão passado sugeriram que a Aston Martin desembolsou cerca de £ 16 milhões (USD 19,5 milhões) por ano para atrair o bicampeão mundial. Neste momento, parece ter sido um excelente investimento.

Alonso parecia forte nos testes de pré-temporada e também liderou as tabelas de tempos do TL2 e TL3 no Bahrain antes de se classificar em P5 no grid para a corrida de domingo.

Na corrida, mesmo perdendo duas posições na primeira volta, ele se recuperou e ainda ultrapassou o compatriota espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, para conquistar o terceiro lugar no pódio.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.