Ação legal do Crashgate não é contra Hamilton, garante Massa
sábado, 26 de agosto de 2023 às 9:15Felipe Massa diz que não tem “nada contra” Lewis Hamilton, embora queira que o campeonato mundial de 2008 seja tirado de seu ex-rival. Os advogados do ex-piloto da Ferrari escreveram às autoridades da Fórmula 1 alertando sobre ações legais do escândalo do “crashgate”.
Como Bernie Ecclestone admitiu que a F1 sabia da batida deliberada de Nelsinho Piquet em Cingapura em 2008, Massa diz que ele deveria receber retrospectivamente o título daquele ano, bem como indenização.
“Eu estava com o título nas mãos”, disse Massa, hoje com 42 anos, ao Globo Esporte. “Esse título era nosso. E nos foi tirado por manipulação. Sem dúvida é algo muito sério para o esporte, para a justiça, em um esporte que sempre achamos limpo, mas não foi”.
“Não tenho nada contra Hamilton. A luta é sobre uma corrida fraudada. Alguém pagou o preço por isso e fui eu”, lamentou ele.
O brasileiro Massa diz que acabou sendo punido mais do que as pessoas mais diretamente responsáveis pelo escândalo do ‘crashgate’. “No final, ninguém foi punido pelo que aconteceu”, comentou ele.
“Eles foram banidos, mas depois de dois anos Pat Symonds voltou, e Briatore, que seria banido para sempre, voltou também. Me sinto um campeão. E acho que todos os brasileiros sofreram naquela última corrida do ano. Certamente me sinto o verdadeiro campeão”, concluiu Massa.
brasileiro, campeonato, crashgate, f1, felipe massa, formula 1, lewis hamilton, massa f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.