Abiteboul nega que a Renault sairá da F1

sexta-feira, 27 de março de 2020 às 9:16

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul negou que a Renault está prestes a abandonar a Fórmula 1.

Quando a McLaren confirmou recentemente sua mudança para os motores Mercedes em 2021 apesar do regulamento adiado, alguns interpretaram com um sinal de que a Renault, sua fornecedora atual, poderia sair.

Mas Abiteboul, chefe da equipe, não sabe ao certo por que a Renault é alvo dessas especulações com tanta frequência.

“É uma pressão para todas as 10 equipes”, disse o francês à Autocar. “Mas há algo um pouco estranho em relação à Renault. Parece que nós temos de responder essa pergunta muito mais frequentemente. E eu questiono o motivo”.

“Nós estamos na F1 há 42 anos de uma maneira ou outra. Eu aceito nossa falta de consistência, além disso houve algumas declarações e mudanças de gerenciamento. Eu entendo tudo isso”.

“Porém, a realidade é que nós estamos bem estabelecidos com duas fábricas, agora somos um grupo de 1200 pessoas e estamos bastante avançados, não só para este ano, mas para o próximo”.

A entrevista foi concedida antes da crise atual do coronavírus, com Abiteboul observando que a indústria automotiva em geral já estava “tremendo”.

“Mas nós realmente estamos enfrentando mais dificuldades que a Daimler? Eu não tenho certeza. Cabe a nós cristalizar nosso potencial, começando com nossa performance. Se ela fosse melhor, teríamos de responder menos perguntas desse tipo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.