Abandono de Verstappen ligado ao escândalo da Red Bull?

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 9:22

Max Verstappen

A intriga cercando o primeiro abandono técnico de Max Verstappen em dois anos completos no GP da Austrália só está aumentando.

A Brembo, principal fornecedora de freios da Fórmula 1, negou especulações de que teria sido uma falha de componente, insistindo que “provavelmente” foi provocada por problemas de configuração do carro.

No início desta semana, Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse à Speed ​​Week: “Ainda temos de descobrir exatamente o que causou o defeito no freio de Max, já que a maioria da equipe ainda está espalhada pelo mundo depois de Melbourne”.

Uma teoria maluca é que a falha está de alguma forma relacionada ao atual conflito interno dentro da Red Bull, incluindo a saga de Christian Horner e a luta pelo poder.

“Ou foi um problema mecânico no freio ou alguém se esqueceu de fazer alguma coisa”, disse Giedo van der Garde, ex-piloto de F1, no podcast DRS De Race Show.

“Certamente é estranho que isso tenha acontecido agora na Red Bull. Não estou dizendo que é sabotagem – certamente não”.

“Mas quando há confusão interna em uma equipe como essa, as pessoas podem cometer erros. Não vemos isso há dois anos. Era uma máquina tão bem lubrificada. Tudo correu perfeitamente”.

“Então, isso tem algo a ver com o que está acontecendo no topo?” questionou van der Garde.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.