A Williams continuará com motores Mercedes? Decisão será neste ano

sábado, 11 de março de 2023 às 10:00

Williams FW45

A Williams deve fazer uma escolha entre continuar ou não com a Mercedes, a atual fornecedora de motores. A Mercedes é uma das seis fabricantes garantidas para o período de 2026 a 2030.

O chefe da equipe, James Vowles (que acabou de se mudar da Mercedes para a Williams) diz que sua equipe tomará uma decisão este ano. “Precisamos garantir que revisamos o mercado e tomaremos decisões sobre isso em breve”, diz o homem da Williams.

A Williams sempre se orgulhou de ser ferozmente independente. O problema com as equipes clientes é que eles dependam de suas fornecedoras para seus motores.

“Em algum momento você tem que estar no comando de seu próprio destino, e você simplesmente não está quando depende de outra pessoa para lhe fornecer peças”, explicou Vowles ao site Formula1.com.

Ele e seus companheiros da Williams tomarão a decisão este ano, mas Vowles diz que esta decisão não é a número um na lista de prioridades. “Temos peixes maiores para fritar no momento”, garantiu.

A Williams pode querer continuar com a Mercedes por causa de seu bom relacionamento e boa cooperação, mas a equipe alemã pode querer mudar isso. De fato, no meio de 2022, Toto Wolff disse que gostaria de ter menos clientes.

Ele gostaria de limitar os clientes a uma ou duas equipes. Além de sua própria equipe, a Mercedes também fornece um motor para Aston Martin, McLaren e, portanto, para a Williams. As seis fornecedoras garantias em 2026 são: Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes e Red Bull Ford.

Há pouco mais de quinze dias, foi revelado que a McLaren entrou em contato com a Red Bull e a Honda sobre parceria de motor. Isso desempenha um papel interessante na história da Williams. Se a McLaren for para outro lado, o caminho está aberto para a Williams dar as mãos à Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.