“A Renault ainda pode sair da Fórmula 1”, diz Prost

sexta-feira, 17 de julho de 2015 às 12:25

Alain Prost

Se retirar da Fórmula 1 ainda está sendo considerado pela Renault, revelou Alain Prost, enquanto a fabricante francesa toma uma decisão sobre o seu futuro.

Após meses de discussão sobre o que a montadora quer fazer na F1, parecia cada vez mais provável que a Renault iria comprar sua própria equipe – com a Lotus como a opção preferida.

Mais conversações sobre esse assunto estão em curso, embora não esteja claro quão rapidamente um acordo possa ser resolvido – já que a situação está complicada pela Lotus ter um contrato de fornecimento de motores de longo prazo com a Mercedes.

Mas Prost, que é um consultor para a Renault, disse que a empresa não está totalmente definida na direção que quer seguir – e uma retirada ainda não pode ser descartada.

“Hoje, tudo pode ser possível”, disse Prost. “Certamente, estamos olhando para todas as soluções, embora provavelmente haja apenas duas! Ou três, se pensar em sair como uma opção. Nada é impossível. Uma grande montadora pode rapidamente decidir ir numa direção diferente”.

“Mas não acho que está nos genes e nos interesses da Renault em sair. Há ainda uma história, uma tradição. A história é muito importante para a Renault no automobilismo, e sempre foi uma empresa muito inovadora. Essa é a avaliação da situação, agora ela tem que olhar para as melhores opções nas próximas semanas”.

Quando perguntado sobre as graves consequências que a F1 enfrentaria se a Renault sair, Prost disse: “Se uma construtora como a Renault se retirar, é muito mais que um grande problema, com certeza. Isso é certo, essa é a única coisa que você pode dizer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.