A relação de Hamilton com Angela Cullen

sábado, 23 de outubro de 2021 às 13:24

Lewis Hamilton e Angela Cullen

O heptacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, falou bastante sobre seu relacionamento com a fisioterapeuta Angela Cullen.

Cullen tem sido um pilar desde 2016, atuando como fisioterapeuta de Hamilton e seu principal apoio em todos os finais de semana de corrida.

Hamilton elogia Cullen regularmente pelo impacto que ela teve e tem em sua carreira, descrevendo sua chegada como “uma das melhores coisas que me aconteceram na vida”.

Ela também desempenhou um papel importante em ajudar Hamilton a se recuperar de seu acidente com Max Verstappen no GP da Itália em setembro, com o uso de terapia de acupuntura e ioga.

Falando antes da corrida deste fim de semana no Circuito das Américas, Hamilton explicou como ele lutou sem ela durante a fase inicial de sua carreira na F1.

“Então, Angela e eu somos incrivelmente próximos, disse Hamilton. “Nós praticamente moramos juntos e somos amigos próximos também. Tive muita, muita sorte de ter encontrado Angela, porque ela é um ser humano muito especial.”

“Então, basicamente, quando cheguei à Fórmula 1, eu não tinha um treinador até entrar na F1 e receber um treinador. Na época, eles eram todos chamados de fisioterapeutas. Não sei quanto … quero dizer, alguns dos treinadores que tive eram fisioterapeutas, mas eram chamados de fisioterapeutas para o fim de semana da corrida.”

“Normalmente era um cara com quem eu estava trabalhando, estava na estrada comigo e treinando comigo, mas comecei a notar que estava tendo problemas … de vez em quando, pequenas lesões aparecem ou você percebe que rem um problema no pescoço ou seja lá o que for, mas nunca tive ninguém capaz de consertar isso.”

“Até a Angela chegar, então eu pensei por que você não vem para a estrada comigo porque eu não estou treinando nos finais de semana de corrida, eu realmente preciso de um fisioterapeuta para que meu corpo esteja o mais bem preparado possível para um fim de semana de corrida”

Hamilton acredita que não teria alcançado o que conquistou na F1 sem o envolvimento de Angela Cullen.

“Ao longo dessa jornada, crescemos juntos em termos de como administramos nossos fins de semana, como nos preparamos, tomando a rota menos estressante e apenas garantindo que estou o mais afinado possível quando entrar no carro”, explicou Hamilton .

“Ange está geralmente comigo até às 22h / 23h todos os dias e comigo a partir das 6h / 7h todas as manhãs. É um papel muito, muito importante. Um relacionamento muito importante. Eu não acho que este ano nos aproximou mais do que qualquer outro, porque já somos incrivelmente próximos e amamos nosso trabalho. Amamos fazer o que fazemos, amamos fazer isso juntos. Estou extremamente grato por poder tê-la comigo sempre. Eu não acho que poderia fazer isso sem ela.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.