A Red Bull votou contra a proposta da FIA de reduzir os quiques?

domingo, 12 de junho de 2022 às 7:35

Red Bull

Os quiques são um dos tópicos mais discutidos na Fórmula 1. Certas equipes, incluindo a Mercedes, ficam incrivelmente incomodadas com o salto de seus carros. Segundo George Russell, isso cria até situações perigosas e pode levar a acidentes graves. No entanto, um gesto da FIA para fazer ajustes nas regras não obteve maioria.

Isso é o que o site The Race relatou na manhã de domingo antes do Grande Prêmio do Azerbaijão. A FIA estaria aberta a fazer algumas mudanças simples nas regras que reduziriam os quiques. Isso foi discutido durante o briefing dos pilotos e, em seguida, foi discutido em reuniões do “Comitê Técnico Consultivo”.

No entanto, todas as propostas que passaram na revisão não conseguiram obter a maioria. Agora é junho e isso significa que oito em cada dez equipes agora precisam aceitar alterações diretas ou alterações nos regulamentos. As chances de isso acontecer são nulas, pois todas as equipes têm seus próprios interesses.

Não está claro quais equipes votaram a favor e contra, mas que pelo menos a Red Bull Racing (junto com sua equipe irmã AlphaTauri) tenha votado contra o gesto da FIA parece óbvio. A equipe austríaca de Max Verstappen e Sergio Perez em si dificilmente se incomoda com os quiques.

Não é do interesse da Red Bull que a Mercedes e, em menor grau, a Ferrari sejam “ajudadas” a se tornarem mais competitivas. Além disso, Adrian Newey e seus homens teriam que modificar o design do RB18 novamente por um problema que não os afeta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.