A primeira resposta da Red Bull aos rumores de uma falha no teste de colisão do RB20

sábado, 6 de janeiro de 2024 às 9:30

Christian Horner e Helmut Marko

Recentemente, surgiram rumores sobre o desenvolvimento do RB20, que supostamente falhou no primeiro teste de colisão. Foi um fato apresentado como um grande revés para a Red Bull Racing, mas Helmut Marko classifica essa sugestão como um grande absurdo.

O novo carro de Fórmula 1 da Red Bull falhou no primeiro teste de colisão da FIA, segundo relatos. A razão teria sido uma fraqueza na estrutura do bico, o que fez com que Adrian Newey e sua equipe técnica tivessem que trabalhar duro novamente para tornar a peça mais estável.

As equipes rivais Mercedes, Ferrari e McLaren supostamente passaram no teste de colisão. Questionado sobre os resultados do crash test, Helmut Marko não nega que o carro de F1 da Red Bull não passou. No entanto, o conselheiro austríaco considera desnecessária toda a comoção em torno do assunto.

“Ridículo. Se tivéssemos passado no primeiro teste de colisão, só então haveria um problema. Então teríamos feito um mau trabalho”, explica ele ao site F1-Insider.com.

Portanto, o RB20 ficará bem de acordo com Mark. Dada a forte posição da Red Bull, a equipe de F1 pode se dar ao luxo de assumir riscos maiores no desenvolvimento do novo carro.

Também houve rumores de um teste de colisão fracassado do RB19 no ano passado: se isso for um prenúncio para o RB20, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez realmente não tem nada com que se preocupar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.